Esta CRENÇA está impedindo você de prosperar no controle de qualidade

Estabilidade de Produtos Magistrais
27/08/2020
Bactérias e endotoxinas.
Ensaio de Endotoxinas
18/12/2020

Esta CRENÇA está impedindo você de prosperar no controle de qualidade

Esta crença está impedindo a sua excelência no controle de qualidade!

Crença n. 01

Você já deve ter ouvido a frase: “Controle de qualidade é caro!”

Steve Jobs deixou um ensinamento claro para os empresários da nossa geração, a relação de preço x valor. PREÇO é a compensação em dinheiro que se dá por algo, já o VALOR é a percepção de credibilidade, talento e qualidade incutida em um serviço ou produto.

Investir em um bom controle de qualidade, é garantir aos seus clientes que você se importa com a percepção e a experiência que quer transmitir para quem faz uso dos seus produtos.

A sensação de segurança por conhecer o processo através dos resultados fornecidos pelo controle de qualidade nos mostra o que está funcionando bem, o que precisa ser ajustado ou alterado.

É fato que as pessoas querem qualidade ao consumir um produto farmacêutico buscando segurança nos produtos que estão consumindo para sua saúde e bem-estar. Informar aos clientes que existe um controle eficiente aumenta a credibilidade da empresa fornecedora.

A maneira mais garantida é trabalhar com um laboratório que tem certificações de qualidade como a Norma ISO 17025 e a REBLAS, sendo estes indicadores de que a empresa investe em auditorias altamente qualificadas, pesquisas, calibrações, treinamentos e padrões certificados. Com estas características demonstram o real VALOR dos serviços prestados se diferenciando de empresas sem esta prática, que geralmente brigam por preço. Por isso a importância de divulgar a parceria com laboratórios de referência.

Uma prática utilizada atualmente é marcar nas redes sociais o laboratório que tenha estas características, divulgando para os seus clientes o seu comprometimento com a máxima qualidade dos seus produtos.

E você? Me diz nos comentários se hoje a sua marca é lembrada pelo PREÇO ou pelo VALOR?

Os comentários estão encerrados.